Em uma nova escalada do conflito internacional, Israel anunciou nesta terça-feira (31) que fez ataques aéreos contra o Hezbollah, no Líbano, grupo aliado ao Hamas. Conforme disse o Exército israelense, em pronunciamento nas redes, aviões de combate do país atacaram recentemente infraestruturas da organização terrorista no território do Líbano.
“Entre as infraestruturas atacadas, foram destruídas armas, posições e locais utilizados pela organização”, disse ainda, na mesma ocasião.
O ataque ao Hezbollah é uma nova frente do conflito, o que possivelmente envolve novos atores na escalada de violência já vivida entre Israel e o Hamas. Há temor, por parte de observadores internacionais, de que ataques envolvendo outras nações possa potencializar o conflito e aumentar sua abrangência, com consequências regionais – e, indiretamente, em escala mundial.
Já o Hezbollah, no mesmo dia, divulgou um vídeo contendo ameaças a Israel. No vídeo, cujo título traduzido seria algo próximo de “A caminho de Jerusalém”, ostenta armamentos e mostra integrantes do grupo terrorista explodindo veículos e atacando militares de Israel. Em outro trecho do vídeo divulgado, combatentes simulam a tomada de uma região em conflito e substituem uma bandeira de Israel por uma do Hezbollah.
No material, o Hezbollah exibe drones, mísseis e lançadores de foguete. Ao fim do vídeo, os integrantes do grupo mostram o sepultamento de integrantes do Hezbollah. Conforme levantamento de Israel, 47 membros do grupo terrorista morreram na fronteira com o Líbano desde o início da última onda do conflito com o Hamas, em 7 de outubro.
Leia também | Duas toneladas de alimento doadas pelo MST são enviadas a Gaza em avião da FAB
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<