Ícone do site Portal GCMAIS

Processo de cassação de Gabriel Azevedo começa ouvir testemunhas nesta terça

Processo de cassação de Gabriel Azevedo começa ouvir testemunhas nesta terça

Foto: Reprodução

A Comissão Processante responsável por avaliar a denúncia que pede a cassação do presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), irá ouvir nesta terça-feira (31) as primeiras testemunhas do processo. Os primeiros a depor serão os vereadores Wagner Ferreira (PDT), Miltinho CGE (PDT) e Wesley Moreira (PP). Todos foram indicados pela deputada federal Nely Aquino (Podemos), autora do pedido de cassação. Ao todo, a parlamentar indicou seis testemunhas – cinco vereadores e um assessor.

A expectativa é que até a próxima quarta-feira (8/11), 14 pessoas, entre testemunhas de acusação e defesa, sejam ouvidas. As testemunhas de Gabriel Azevedo prestarão esclarecimentos a partir do dia 6 de novembro. O vereador será o último a ser ouvido.

Segundo a vereadora Janaína Cardoso (União Brasil), presidente da Comissão, ainda não foram definidas as perguntas e o tempo previsto para cada depoimento. A intenção da Comissão é que os trabalhos terminem a partir do dia 20 de novembro para evitar uma possível obstrução, caso o pedido de cassação seja votado em plenário. O parecer aprovado pela Comissão tem até o dia 4 de dezembro para ser apreciado pelos vereadores. Caso isso não ocorra, o pedido de cassação é arquivado.

Nesta terça-feira, a Comissão deve votar também a aprovação ou não do pedido de informação solicitado pela vereador Iza Lourença (PSOL). A parlamentar questiona a Diretoria Legislativa se a renúncia dos vereadores Sérgio Fernando de Pinho Tavares (PL) e Irlan Melo (Patriota) da CPI da Lagoa da Pampulha, em julho, deveria ter sido comunicada ao presidente da Comissão, Juliano Lopes (Agir). Os vereadores renunciaram ao posto na comissão após o primeiro relatório ser rejeitado.

Leia também | No Dia de Finados, 600 missionários do Shalom promovem momentos de oração em cemitérios de Fortaleza

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile