Uma mãe e a filha foram sequestradas no estacionamento de um supermercado no bairro Benfica, nessa terça-feira (31), em Fortaleza. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, as vítimas são abordadas por dois homens, forçadas a entrar no próprio veículo e posteriormente levadas do local.
Os suspeitos chegaram a pé no local, colocaram as vítimas à força dentro do próprio carro e em seguida desapareceram.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a equipe de reportagem da TV Cidade, as vítimas foram libertadas na Rua Elvira Pinho, no bairro Montese. Os criminosos abandonaram o veículo em uma rua pouco movimentada, onde também trocaram as placas do carro. No entanto, graças a um rastreador, a polícia conseguiu localizar o veículo que conduzido à 10ª Delegacia para posterior devolução às proprietárias.
Apesar do susto, tanto a mulher adulta quanto a adolescente sequestradas estão em bom estado de saúde.
Veja momento em que mãe e filha são vítimas de sequestro
Três sequestros registrados em duas semanas no Ceará
No último dia 20 de outubro, duas meninas, filhas de um empresário, foram sequestradas no município de Canindé, no interior do Ceará. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em os suspeitos a bordo de um carro branco estacionam ao lado de uma caminhonete onde estavam as vítimas.
Nas imagens é possível ver que um dos suspeitos obriga a motorista a sair do carro e assume a direção levando as meninas que não conseguiram sair. Eles deixam o local rapidamente enquanto a mulher fica desesperada sem poder fazer nada diante da ação.
Após serem informadas do sequestro, equipes policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o carro já no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ação, houve confronto entre os suspeitos e os agentes de segurança. Um homem que estava atirando contra os policiais foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito decorrente de oposição à intervenção policial.
As vítimas do sequestro foram resgatadas e entregues aos cuidados da família. A Delegacia Regional de Canindé está a cargo das investigações para elucidar todos os fatos acerca do caso, bem como identificar os suspeitos envolvidos.
Já na última sexta-feira, dia 27 de outubro, um comerciante foi vítima de sequestro relâmpago, em Fortaleza. A vítima foi rendida no bairro Rodolfo Teófilo e levada dentro do próprio veículo para um local onde foi obrigado a fazer transações bancárias. Quase R$ 40 mil foram transferidos de contas da vítima para os criminosos. O comerciante foi liberado horas depois, mas o veículo importado continuava desaparecido até a publicação desta reportagem.
Em nota, a Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) informou que o caso foi noticiado por meio de Boletim de Ocorrência (BO) e está a cargo da Delegacia Antissequestro (DAS), unidade que realiza diligências com o intuito de identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.
Leia também | Homem mata casal a tiros em Limoeiro do Norte e polícia investiga circunstâncias do crime
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<