A Polícia Federal (PF) prendeu no Aeroporto de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (1º), uma mulher de 30 anos flagrada tentando transportar cocaína ocultada em um sutiã. A passageira também levava a droga em cápsulas que haviam sido engolidas.
A mulher é natural da Guiana Francesa. Na ocasião, ela estava embarcando para Paris, na França. Ela confessou o crime após ser abordada pelas forças policiais. Após a captura, a mulher foi encaminhada a um hospital para expelir as cápsulas.
Leia também | Acriana é presa com quase 30 kg de drogas em rodoviária de Fortaleza
Ela autuada por tráfico internacional de drogas e, segundo a Polícia Federal, está agora à disposição da Justiça Federal. O crime em questão pode acarretar pena de prisão de até 25 anos. Conforme as forças policiais, as investigações seguem apurando a possível participação de outras pessoas no caso.
A descoberta da cocaína escondida no sutiã, conforme a PF, decorreu de fiscalização de rotina da Polícia Federal no Aeroporto de Fortaleza.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O caso não é isolado no aeroporto da capital: em junho, ainda neste ano, uma passageira espanhola foi presa pela PF, também tentando transportar cocaína. Nesse caso, a droga estava escondida em 11 frascos de cosméticos inseridos em bagagem despachada. A mulher, de 52 anos, estava prestes a embarcar em um voo com destino final em Roma, na Itália. No entanto, ela foi interceptada durante o embarque em Fortaleza, quando a cocaína foi encontrada. O flagrante decorre de ação de cães farejadores da PF e a mulher confessou o crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<