Portal GCMAIS

Espetáculo “Cabaré Coragem” será apresentado em Fortaleza

Foto: Divulgação

O espetáculo Cabaré Coragem será apresentado em Fortaleza, nos dias 10 e 11 de novembro, às 20 horas. Ao percorrer o universo do cabaré, de Brecht à contemporaneidade, o novo espetáculo do Grupo Galpão apresenta uma trupe envelhecida e decadente que reafirma a arte como lugar de identidade e permanência. Ao mesclar um repertório de músicas interpretadas ao vivo com números de variedades e danças, fragmentos de textos da obra de Brecht e cenas de dramaturgia própria, Cabaré Coragem convida o público a uma viagem sonora e visual.

Fiel às suas origens de teatro popular e de rua, a nova montagem exibe a ocupação de espaços alternativos ao romper com a relação entre palco e plateia, em uma encenação que incorpora a presença do público, sempre convidado a compartilhar da encenação. As apresentações serão realizadas no Hub Cultural Porto Dragão.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Cabaré Coragem: reflexão social

Com direção de um de seus integrantes, o ator e diretor Júlio Maciel, o espetáculo conta com direção musical, trilha e arranjos de Luiz Rocha, dramaturgia coletiva com supervisão de Vinicius de Souza, cenários e figurinos de Márcio Medina, iluminação de Rodrigo Marçal e, no elenco, os atores Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Luiz Rocha, Lydia del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara.

Foto: Divulgação

Publicidade

Responsável pela supervisão dramatúrgica, Vinicius de Souza explica que “Cabaré Coragem”, nome em menção à personagem de Brecht, Mãe Coragem, é um espetáculo que propõe uma reflexão sobre o sistema que privilegia poucos e deixa, dessa forma, uma grande parte em situação de necessidade.

“O espetáculo nasceu de uma série de experimentos cênicos realizados pelo Grupo Galpão nos últimos meses. Eles se deram a partir de pesquisa sobre a linguagem do cabaré, que mistura música, teatro, dança, e a obra poética e musical de Bertold Brecht”, destacou Souza.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile