Com cerca de 30 moradores, o Lar 3 Irmãs, localizado no bairro Montese, em Fortaleza ficou várias horas sem energia nesta sexta-feira (3) após ter o fornecimento do serviço cortado por funcionários Enel, concessionária de energia do Estado do Ceará.
Funcionários do local registraram o momento em que os técnicos da empresa realizaram a interrupção do serviço mesmo diante dos apelos de uma mulher que trabalha como cuidadora de idosos no local.
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram vários funcionários abanando os idosos na tentativa de amenizar o calor após o imóvel ficar sem o fornecimento de energia elétrica. A cena gerou revolta e comoção nas redes sociais. Os seguidores pediam justiça diante da situação e muitos deles se propuseram a ajudar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Enel alegou que lar de idosos estava com atraso no pagamento
A Enel Distribuição Ceará afirmou que a interrupção do serviço se deu por causa do atraso no pagamento de uma fatura do mês de setembro de 2023. Os débitos ultrapassam o valor de R$ 5 mil.
As empresas de energia podem cortar a luz de uma residência apenas em horário comercial, entre 8h e 18h, contudo, uma resolução da Aneel de 2020 estabelece que a suspensão do serviço não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e em vésperas de feriados.
Horas depois, a instituição informou que realizou o pagamento das faturas e que o serviço foi religado pela companhia de energia.
Leia também | Incêndio atinge área de vegetação próximo a abrigo e cerca de 30 idosos são retirados às pressas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<