Ícone do site Portal GCMAIS

Lula publica vídeo chutando bola e fazendo academia 5 semanas após cirurgia

Lula publica vídeo chutando bola e fazendo academia 5 semanas após cirurgia

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (3) um vídeo chutando uma bola de futebol e fazendo exercícios de academia de ginástica, cinco semanas após a cirurgia para tratar uma artrose no quadril direito. “Estamos de volta com muita saúde pra dar e pra vender”, diz o mandatário no vídeo.

“Voltei a fazer fisioterapia, voltei a fazer um pouco de ginástica, estou andando um pouco na esteira, 15 minutos… Já tô fazendo perna, já tô fazendo braço, tô tentando fazer alongamento, tô fazendo panturrilha… Ou seja, numa demonstração de que quando fizer oito semanas que fiz a cirurgia, vou estar intacto, perfeito, pra voltar a jogar bola, voltar a correr, voltar a andar, voltar a viajar pelo Brasil pra encontrar com o povo brasileiro”, diz ele, ainda.

Leia também | Lula recebe alta de hospital de Brasília após cirurgia para tratar artrose no quadril

O presidente foi internado no fim do mês de setembro para fazer os procedimentos – na ocasião, além da cirurgia para tratar a artrose, também foi feita uma blefaroplastia, com o objetivo de remover excesso de pele nas pálpebras.

Depois da cirurgia, ele teve que ficar em recuperação despachando do Palácio da Alvorada, recebendo poucas visitas. O petista ainda não voltou a viajar, como parte da recuperação dos procedimentos cirúrgicos.

Publicidade

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A artroplastia é uma intervenção que já estava recomendada pela equipe médica do presidente, mas Lula vinha adiando a operação desde o fim do ano passado. Em diversas ocasiões, ele reclamou das dores que sentia por causa da artrose no quadril direito. O presidente colocou uma prótese híbrida, que tem parte fixada com cimento ósseo e outra encaixada diretamente no osso. Sete médicos acompanharam a cirurgia.

Durante o período de recuperação de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) não assumiu de forma provisória a chefia do Executivo federal. A possibilidade chegou a ser discutida, mas foi descartada pelo vice e pela equipe do governo por terem considerado que, se for preciso, Alckmin pode tomar decisões emergenciais mesmo sem a substituição oficial.

Sair da versão mobile