Ícone do site Portal GCMAIS

Terceiro setor: FTS do Ceará tem nova direção

Foto: Divulgação FTS-CE

Tomou posse, no último dia 30 de outubro, a nova direção da FTS (Federação do Terceiro Setor) no Ceará. O evento, marcado pela celebração do novo grupo gestor, aconteceu no auditório da SeC Assessoria Contábil. A gestão fica à frente da FTS-CE até 2026.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desta forma, são 11 organizações sociais representadas na gestão empossada. A presidente representa a PROSSICA, Núbia Pena Batista; o Diretor Vice-presidente, o INEC, Roque Martins; Diretor Financeiro, pela Visão Mundial Brasil, Carmilson Brito; já o Diretor Técnico representa a Associação VOAR, com Eraldo Noronha; a Diretora Administrativa, pela EDISCA, Clecia Silva. No Conselho Fiscal, representando a INTEGRASOL, Sandra Ferreira; NUTEP, Lêda Frota; ADEL, Adriano Batista; Estância Fraternide, Ricardo Firmino; APREMACE, Carlos Mariano e ASSECUM, Sérgio Bezerra.

Leia também | Incêndio atinge área de vegetação próximo a abrigo e cerca de 30 idosos são retirados às pressas

O que é a FTS

A Federação do Terceiro Setor do Ceará foi, pois, fundada em 2020 por um coletivo de 38 instituições com atuação nas áreas da cidadania, direitos humanos, assistência social, educação, saúde, aprendizagem, esporte, arte e cultura, meio ambiente, micro finanças e desenvolvimento local.

Publicidade

Propósito

Representatividade. Esse é o principal objetivo da federação na política e na área jurídica. Para tanto, a federação precisa representar as afiliadas e, por conseguinte, o terceiro setor, aproximando-o dos demais setores como governo e mercado, para ampliar, contudo, a capacidade de alavancar processos e executar projetos relevantes para o Estado.

Relevância

Em suma, um dado divulgado pelo IPEA revela que o terceiro setor já se projeta como um braço forte da economia brasileira, gerando, portanto, um movimento anual de milhões de reais, e constituindo milhares de postos de trabalho. Destaque especial para o impacto social gerado pelas ações implementadas pela sociedade civil organizada, nas diversas áreas onde atua, no Cará e no Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile