A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu 20 tabletes de maconha do tipo skunk, em operação no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, neste domingo (5). O material soma 9,7 quilos de maconha e foi encontrado com auxílio de cão farejador.
A droga estava enterrada em um imóvel no bairro Campo Alegre. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a operação foi executada por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Os agentes da polícia receberam informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), sobre um imóvel em Juazeiro do Norte que estaria sendo usado pelo tráfico para comercializar a maconha. Depois de feita a denúncia, a polícia começou a agir para localizar o material ilícito.
Ainda segundo a Secretaria, os 9,7 quilos de maconha foram enviados à unidade policial, onde foi instaurado um inquérito por tráfico de drogas que vai subsidiar a investigação. As forças policiais seguem atuando para tentar identificar o proprietário do imóvel e possíveis envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Ação da Polícia Militar apreende mais de 3kg de maconha em Maracanaú
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<