O ator Evan Ellingson, que ficou conhecido por papéis desempenhados na infância e adolescência no cinema e na televisão, morreu aos 35 anos de idade na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à imprensa norte-americana pelo pai do ator, que não chegou a identificar a causa da morte.
Evan Ellingson atuou como filho da personagem de Cameron Diaz no filme Uma Prova de Amor, de 2009. Também ficou conhecido pelos papéis recorrentes nas séries CSI: Miami e 24 Horas. Em CSI: Miami, seu personagem, Kyle Harmon – filho do protagonista Horatio Crane – apareceu no seriado da 6ª à 8ª temporada. Já em 24 Horas, o ator interpretou Josh Bauer, que era sobrinho de Jack Bauer na trama.
O primeiro trabalho de Evan como ator foi ainda aos 12 anos, no filme de suspense “Entre o Amor e o Medo”, ainda em 2001.
O ator, a partir de 2010, passou por um período sem papéis na telinha ou na telona, tendo se afastado da carreira de atuação para lidar com questões pessoais, inclusive a dependência química. Durante seus últimos anos, Evan Ellingson atuava em uma comunidade de pessoas sobreviventes da dependência química, prestando trabalho de auxílio.
Conforme informou o pai ao tabloide TMZ, Evan estava afastado das drogas e a notícia foi um choque para a família. Austin, irmão de Evan Ellingson, havia morrido de overdose em 2008 – a última publicação feita por Evan em sua conta no Instagram, datada de 2013, era uma homenagem ao irmão, falecido cinco anos atrás.
Leia mais | Relembre a trajetória de Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends
> > > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < < <