Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza inicia matrículas antecipadas para alunos novatos da Educação Inclusiva

Fortaleza matrículas antecipadas para alunos novatos da Educação Inclusiva encerram quarta-feira (8)

Foto: Prefeitura de Fortaleza

As matrículas antecipadas para alunos novatos da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza acontecem entre os dias 6 e 8 de novembro. As matrículas ocorrem em todas as unidades municipais, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Este programa é voltado para alunos que possuem deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), altas habilidades ou superdotação, e é destinado ao ano letivo de 2024. Com isso, a Prefeitura busca antecipar a identificação das necessidades educacionais específicas desses alunos, possibilitando a organização adequada de recursos de acessibilidade física e pedagógica.

Um aspecto importante a se destacar é que, além deste período de matrículas antecipadas, a Rede Municipal de Ensino continuará aceitando inscrições para alunos novos durante o ano todo. Caso um aluno seja inscrito, ele será matriculado na unidade onde foi cadastrado ou na unidade mais próxima de sua residência, conforme a disponibilidade de vagas.

A confirmação da matrícula dos alunos veteranos está em andamento e será finalizada até o dia 17 de novembro, assegurando um processo de matrícula eficiente e suave para todos os alunos.

Documentação para matrículas de novatos na Educação Inclusiva de Fortaleza

Os responsáveis devem comparecer à unidade educacional mais próxima da sua residência, portando a seguinte documentação:

Publicidade

A ausência de algum documento não inviabiliza a matrícula. Caso o estudante não tenha laudo e relatório, esse deverá ser encaminhado para avaliação em uma unidade educacional que possua Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Serviço:
Matrícula antecipada da Educação Inclusiva
Data: 06 a 08 de novembro
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h
Locais: em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino

Leia também | Polícia investiga envolvimento do ex-senador Telmário Mota na morte da mãe de filha dele

Sair da versão mobile