Ícone do site Portal GCMAIS

Ruas do Mondubim, em Fortaleza, são contempladas com rede de esgoto

Ruas do Mondubim, em Fortaleza, são contempladas com rede de esgoto

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Mondubim, em Fortaleza, são beneficiados com o serviço de ampliação de 300 metros de rede de esgoto, realizado pela Ambiental Ceará. O trabalho está incluso na Parceria Público-Privada firmada com a Cagece, e que atende a capital e 23 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, com o objetivo de universalizar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto para 90% da população desses municípios até 2033.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“As intervenções fazem parte do Plano de 100 dias traçado para a Capital, a fim de proporcionar impacto para a população já no curto prazo. Essas mudanças na vida dos moradores do Mondubim e Parque Santa Rosa refletem, já, os benefícios do avanço do esgotamento sanitário”, destaca o diretor de Operações da empresa, Fernando Lima.

A operação é acompanhada, em tempo real, a partir do Centro de Operações Integradas (COI), de onde são monitoradas, 24h por dia, mais de 400 Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto (ETEs e EEEs), além das atividades das equipes em campo.

Rede de esgoto no Mondubim

Desde setembro, é realizado o trabalho de limpeza e desobstrução das redes, melhorias nas Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto (ETEs e EEEs), operação e monitoramento do sistema de esgoto da Capital. Nas 24 cidades operadas pela empresa, em apenas cinco meses, as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário já resultaram na implantação de mais de 36,6 km de novas redes de coleta de esgoto, viabilizando quase 5,5 mil ligações de imóveis ao sistema.

PPP do esgotamento sanitário

Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.

Publicidade

Leia também | Prefeito de Pacajus é afastado novamente do cargo após decisão da Justiça

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  
Sair da versão mobile