A instalação do semáforo era uma demanda da população da região e a AMC, após ser acionada, foi ao local constatou a necessidade.
AMC instala semáforo para travessia de pedestres na av. Cônego de Castro, na Vila Peri
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza implanta nesta quarta (8) um novo semáforo na avenida Cônego de Castro, no bairro Vila Peri. O semáforo não ficará em um cruzamento, e sim em um trecho de frente para o Colégio Guri Sênior. No local, já existe uma faixa de pedestres e agora terá também semáforo com estágio exclusivo para os pedestres.
Segundo a Prefeitura, a medida foi uma demanda da população. Além disso, a AMC foi até o local, realizar uma vistoria, e comprovou a necessidade da demanda, para reforçar a segurança viária. O estudo técnico observou o momento em diferentes horários e dias da semana. Além do colégio, há ainda igrejas e estação de metrô nas imediações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Ficou clara a necessidade de implantação do equipamento devido aos conflitos existentes e à alta demanda veicular. Cerca de mil veículos circulam em horários de pico no local e também há grande quantidade de pedestres que precisam realizar a travessia”, conta Lélio do Vale, que é coordenador da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito do órgão.
Conforme a AMC, o semáforo novo já conta com uma nova tecnologia, adotada no trânsito de Fortaleza, para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual ou de idosos com baixa visão. A ferramenta é composta por botoeiras instaladas que emitem sinalização sonora, de localização e mensagens de voz. Na parte superior do equipamento, há ainda uma placa com o texto em braille e alerta vibratório.
Leia também | Assembleia Legislativa aprova indenização de R$ 150 mil a famílias vítimas da Chacina do Curió
Solicitações
A população pode solicitar à AMC a sinalização de trânsito por meio do aplicativo AMC Trânsito ou por meio do site AMC Trânsito. Estão incluídos nisso semáforos, pintura nas ruas, tachões, lombadas e placas.
Ao receber a solicitação online, técnicos da Autarquia realizam uma vistoria no local para comprovar a necessidade da sinalização, usando critérios como incidência de acidentes e o fluxo de pedestres e veículos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.