Uma mulher foi morta enquanto dormia no Conjunto Jereissati II, em Maracanaú. Conforme relatos de moradores da vizinhança, ela pediu abrigo para um desconhecido, morador do local, que a deixou dormir em sua casa. No meio da noite, a residência foi invadida por criminosos, que a mataram.
Os vizinhos relatam ter ouvido cerca de cinco tiros por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (8). Os moradores do local agora estão assustados, pois contam que a rua é tranquila e essa é a primeira vez em que acontece um caso do tipo na região.
Conforme apurado pela TV Cidade Fortaleza, em conversa com os residentes do entorno, em Maracanaú, a mulher que foi morta não era moradora do bairro e havia pedido para ser abrigada na casa, onde reside apenas um homem. Ele concordou em deixá-la dormir no local, disponibilizando a varanda do imóvel e uma rede. Ficou combinado que ela seguiria seu rumo na manhã seguinte.
Leia também| Idoso é preso em Fortaleza em posse de material contendo sexo até com bebês
No entanto, durante a noite, uma amiga dessa mulher teria ido visitá-la no local. Ainda conforme os relatos, essa amiga teria aberto o portão da casa e deixado os criminosos entrarem. Ela fugiu do local e os vizinhos também não sabem informar quem ela seria ou para onde foi depois do ocorrido.
Contam ainda que o morador do imóvel está bastante assustado com a situação, tendo aberto sua casa sem imaginar que ali aconteceria um assassinato nas horas seguintes.
> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Não há, no entorno, câmeras de segurança que pudessem auxiliar na identificação da segunda mulher ou dos criminosos que efetuaram o disparo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio de nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do homicídio por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também atuam na apuração a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que foram acionadas e estiveram no local. O Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú está a cargo das investigações.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.