Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher é esfaqueada no meio da rua no interior do Ceará; câmeras de segurança registraram o crime

Mulher é esfaqueada no meio da rua no interior do Ceará; câmeras de segurança registraram o crime

Foto: Reprodução

Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada, na manhã desta quinta-feira (9), em Missão Velha, no interior do Ceará. Conforme informações iniciais, o agressor seria cunhado da vítima. Ela está internada em estado grave.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança e mostra a mulher caminhando pela rua quando é abordada pelo suspeito. As imagens mostram o agressor chegando de bicicleta e atacando a mulher com violência.

No vídeo, é possível observar que o homem só interrompe o ataque após testemunhas intervirem na situação para socorrerem a mulher. Ela foi levada para o Hospital de Missão Velha, e depois transferida para o Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha.

Mulher é esfaqueada no interior do Ceará

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança estão em diligências com foco de capturar o suspeito de uma tentativa de feminicídio registrada, na manhã desta quinta-feira (9), no município de Missão Velha, no Ceará.

Conforme as primeiras informações, a vítima foi lesionada por um objeto perfurocortante em via pública, no Centro do município. A mulher foi socorrida por populares e encaminhada para uma unidade de saúde. A motivação seria que a vítima teria se recusado a se relacionar com o suspeito que já foi identificado.

Publicidade

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências na região. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Missão Velha, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Feminicídios registrados no Ceará

De janeiro a maio deste ano, o Ceará registrou 16 feminicídios, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O número de mulheres mortas pelos ex-companheiros em 2023 representa mais da metade dos casos registrados em todo o ano passado, quando 28 mulheres foram assassinadas.

Até maio deste ano, quase 10 mil mulheres vítimas de violência doméstica buscaram atendimento por conta do problema.

Somente no Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) quase três mil mulheres procuraram ajuda. O espaço acolhe e acompanha as vítimas e familiares.

Os altos índices de violência têm preocupado as autoridades e sobretudo as mulheres, por isso os órgãos de segurança atuam para tentar coibir os crimes.

“Estamos adquirindo viaturas para reforçar a patrulha Maria da Penha em Fortaleza, Região Metopolitana e Interior. Está em andamento a abertura de núcleos de apoio às mulheres em todo o estado do Ceará, além das delegacias 24 horas”, disse Samuel Elânio, secretário da Segurança Pública.

Leia mais| Feminicídios e letalidade policial devem constar de plano de segurança

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile