CRIME

Homem é executado dentro de carro no bairro Bom Jardim, em Fortaleza

Em áudios que circulam em aplicativos de mensagens, moradores descreveram ouvir muitos tiros

Compartilhe:
14 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

Um homem de 35 anos foi executado a tiros, dentro de um carro, na manhã de terça-feira (14) no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele estava no veículo quando foi parado por dois homens em uma moto. Durante a fuga, os agressores se envolveram em um acidente com um carro e uma motocicleta, mas conseguiram escapar a pé.

Homem é executado dentro de carro no bairro Bom Jardim, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Em áudios que circulam em aplicativos de mensagens, moradores descreveram ouvir muitos tiros, assustando alguns que acordaram com o barulho do tiroteio.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na manhã desta terça-feira (14), para atender a ocorrência de homicídio. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local onde o homem foi executado dentro do carro e colheu os indícios que auxiliarão nas investigações. O caso ficará a cargo da 2ª Delegacia do DHPP.

Madrugada de violência em Maranguape

Quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram executadas a tiros em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil informou que os crimes aconteceram em Amanari e Itapebussu, envolvendo suspeitos encapuzados e armados.

A identidade das vítimas permanece desconhecida. Três pessoas foram mortas dentro de casa, enquanto dormiam. A quarta vítima tentou fugir, mas foi executada no meio da rua.

Conforme informações policiais, a possível motivação para a chacina está ligada a conflitos entre grupos criminosos rivais pelo controle de áreas de tráfico de drogas.

As autoridades policiais estão presente nos locais dos incidentes, conduzindo investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Tentativas de chacina no último fim de semana no Ceará

Um ataque a tiros matou duas pessoas, sendo uma delas um policial militar e deixou outras seis feridas durante uma festa, na madrugada do último sábado (11) em um estabelecimento localizado no bairro Cágado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A festa de funk teve como atração principal MC Pierre, de São Paulo. Ele é conhecido por hits como “Cabaré”, “Mentiroso”, entre outros.

Uma câmera de segurança de um posto de combustíveis que fica próximo ao local registrou o momento em que dois homens em uma motocicleta passam atirando e houve uma troca de tiros com os seguranças da festa.

Entre as vítimas mortas está o cabo da Polícia Militar Jeison Feitosa Bezerra, de 37 anos, que estava de folga no momento do ocorrido, e um outro homem que não teve a identidade informada. O estado de saúde das seis vítimas feridas não foi informado.

Outro caso foi registrado no município Guaiuba, também no último sábado (11). Uma festa de aniversário terminou com uma criança de 9 anos morta numa tentativa de chacina, na rua José Lopes da Costa. Ao todo seis pessoas ficaram feridas no local. Dois suspeitos ficaram feridos em confronto com a polícia e foram presos.

As vítimas do crime foram dois homens de 23 anos e 21 anos, uma idosa de 77 anos, uma senhora de 65 anos, uma criança de 11 anos e uma de 5 anos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que durante as diligências, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam dois indivíduos, de 22 e 26 anos, em ações distintas na região, por porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, uma pistola e 32 munições calibre ponto 40 foram apreendidas. A PC-CE segue com as investigações para apurar a participação dos suspeitos na ação criminosa.

 

Leia também | Delegado de Aurora que agrediu mulher no trânsito já respondia outros crimes

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.