Um menino de 2 anos morreu, nesta terça-feira (14), depois que foi esquecido dentro de uma van escolar no bairro de Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista da van teria esquecido a criança no veículo, que estava estacionado em uma garagem, no período da manhã e percebeu o fato somente à tarde.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A criança foi levada pelo próprio condutor ao Hospital Vereador José Storopolli, mais conhecido como Pronto-Socorro Vermelhinho. Entretanto, ela chegou sem vida.
O chefe da segurança do pronto-socorro, então, ligou para a Polícia Militar e informou o ocorrido. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte da criança.
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que o motorista do TEG (Transporte Escolar Gratuito) já foi descredenciado, e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.
“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação”, afirmou a pasta.
Leia também | Famílias chefiadas por pessoas negras são mais atingidas pela fome
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<