Ícone do site Portal GCMAIS

Guilherme Sampaio diz que federação PT / PV / PCdoB pretende triplicar bancada de vereadores

Guilherme Sampaio diz que federação PT / PV / PCdoB pretende triplicar bancada de vereadores

Foto: Reprodução

O deputado estadual Guilherme Sampaio, que é também presidente do PT Fortaleza, diz que a federação formada por PT, PV e PCdoB tem a intenção de triplicar o número de vereadores atuantes na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), durante as eleições de 2024. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (17).

O PT está atualmente federado com esses dois partidos. Em uma federação partidária, dois ou mais legendas se unem para atuar como uma só pelo período de pelo menos quatro anos. Com isso, os partidos têm uma bancada unificada nas casas legislativas e necessariamente estão juntos nas disputas eleitorais. Além disso, funcionam como um só partido no Congresso, dividindo verbas do Fundo Partidário e unificando tempo de televisão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Quero fazer um registro público do grau de cooperação, de unidade que temos na federação. Temos nos reunido uma vez por mês com os presidentes dos outros partidos e temos construído um alinhamento muito produtivo, no sentido de analisar conjuntura”, diz ele.

Para além da federação, Guilherme Sampaio projeta que o candidato petista a disputar a Prefeitura de Fortaleza terá quase 12 legendas o apoiando em 2024 – levando em conta os partidos que atualmente apoiam o governador Elmano de Freitas (PT), na esfera estadual, e ainda siglas que não têm representação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e que devem estar juntas dos petistas.

Publicidade

Leia também | Luizianne diz que relação com Cid foi desgastada a partir de interferência de Ciro

Guilherme Sampaio é um dos principais nomes avaliados pelo PT para disputar a Prefeitura em 2024, assim como a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, a deputada estadual Larissa Gaspar e o assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará e ex-deputado Artur Bruno, para citar apenas alguns exemplos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile