Ícone do site Portal GCMAIS

Inep prorroga prazo para reaplicação do Enem 2023 até segunda-feira (20)

Inscrições para o Enem são prorrogadas até 14 de junho em todo o país, anuncia Camilo

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou a prorrogação do prazo para pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os participantes terão até as 23h59 da segunda-feira (20) para fazerem suas solicitações. Essa medida é aplicável para aqueles que enfrentaram problemas logísticos, de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), ou para os candidatos que residem a mais de 30 quilômetros do local de prova.

Os pedidos de reaplicação devem ser efetuados através da Página do Participante, e as novas provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro. O Inep destacou que problemas logísticos, como falhas na infraestrutura, falta de energia elétrica ou erros na aplicação, podem ser motivos válidos para a solicitação. Além disso, participantes que residem a mais de 30 quilômetros do endereço indicado na inscrição também têm o direito de solicitar a reaplicação. Cada caso será avaliado individualmente pelo Inep.

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Doenças infectocontagiosas, como covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela, são consideradas para a reaplicação. Nesses casos, os candidatos devem fornecer documentos comprobatórios, que serão analisados individualmente pelo Inep.

O instituto ressalta que candidatos ausentes em qualquer um dos domingos de aplicação, sem justificativa nos termos citados, não têm direito à reaplicação. É essencial que os participantes afetados sigam os procedimentos e forneçam a documentação necessária para garantir uma análise eficaz de seus casos.

Publicidade

Leia também | Descontos de até 99% para dívidas do Fies: entenda as regras

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile