turnê mundial

Passagem de Taylor Swift no Brasil é marcada por calor, adiamento, morte e arrastões

Taylor Swift, em turnê pelo Brasil, encontrou um cenário pouco favorável no país, com condições climáticas extremas e casos de violência.

Compartilhe:
19 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

A cantora norte-americana Taylor Swift está de passagem no Brasil para uma série de shows, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o momento, no entanto, os fatos que mais têm marcado a temporada da artista no país dizem respeito não às apresentações em si, e sim a uma sequência de acontecimentos desastrosos, incluindo morte de fã durante um show e condições climáticas extremas.

Passagem de Taylor Swift no Brasil é marcada por calor, adiamento, morte e arrastões
Foto: Reprodução / Instagram

Uma fã da cantora que foi ao Rio de Janeiro para assistir ao show chegou a morrer por causa do forte calor na capital fluminense. A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu após passar mal enquanto estava na grade do estádio. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Segundo Thiago Fernandes, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada deste sábado (18), para lamentar a morte da fã em seu primeiro show da The Eras Tour no Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, publicou a cantora.

Uma outra morte de fã que foi ao Rio, para ver a apresentação da artista, foi registrada neste domingo (19) – dessa vez, no entanto, o caso não ocorreu durante o show. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi assassinado na madrugada durante um assalto na praia de Copacabana. Dois suspeitos foram presos e um deles confessou o crime à polícia. O jovem teria sido morto a facadas, na areia da praia, estando acompanhado de amigos.

Leia também | Show da Taylor Swift é adiado no Rio de Janeiro devido às condições extremas de calor

O intenso calor, após a morte de Ana Clara Benevides, motivou ainda o adiamento do show da cantora que aconteceria no sábado (18). Conforme comunicado divulgado pela própria artista, a apresentação foi adiada para segunda-feira (20).

A decisão do adiamento foi comunicada nas redes sociais, quando Taylor Swift já estava no camarim no estádio e após os portões terem sido abertos ao público. A cantora citou as condições extremas de temperatura no Rio de Janeiro como o motivo principal. A sensação térmica durante o primeiro show atingiu 60 ºC, resultando em desconforto para os fãs, dificuldades para adquirir água e relatos de saídas de ar bloqueadas, comprometendo a ventilação no estádio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fãs têm relatado ainda, nas redes sociais, a ocorrência de arrastões diversos no Rio de Janeiro, principalmente no período logo após o anúncio do adiamento do show de sábado. As ocorrências de assaltos na cidade chegaram a matar ao menos uma pessoa que foi à capital fluminense para ver o show, como citado acima.

Outras dificuldades também vêm sendo relatadas por fãs da cantora no que diz respeito à logística das apresentações e o deslocamento na cidade. Falam em escassez na oferta de transporte público e preços muito altos cobrados por motoristas de aplicativo e taxistas – no caso destes, as viagens estariam sendo cobradas “no tiro”, ou seja, em valores muito superiores ao normal, sem que seja ligado o taxímetro. Em alguns casos, os deslocamentos chegam a ficar cinco vezes mais caros.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.