Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaro diz que Javier Milei o convidou para ir à sua posse na Argentina

Bolsonaro diz que Javier Milei o convidou para ir à sua posse na Argentina

Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que recebeu convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para ir à sua posse. Em mensagem publicada nas redes sociais, Bolsonaro disse que recebeu um telefonema de Milei nesta segunda-feira (20).

“Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse”, escreveu ele. “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”, continuou.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Javier Milei foi eleito como o próximo presidente da Argentina neste domingo (19), no segundo turno da eleição. Ele derrotou Sergio Massa, candidato governista, apoiado pelo presidente Alberto Fernández e pela vice-presidente Cristina Kirchner. Milei, de trejeitos excêntricos e posições de direita frequentemente classificadas como radicais, tem sido chamado de “o Bolsonaro da Argentina” desde o início da campanha.

Na véspera, Bolsonaro publicou mensagem parabenizando Milei pela vitória. “A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, disse ele, na ocasião.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump foi derrotado em 2020 pelo democrata Joe Biden, enquanto no Brasil o próprio Bolsonaro foi derrotado, em 2022, pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro, no entanto, está inelegível para as próximas eleições presidenciais e só poderá atuar como cabo eleitoral para um aliado.

Javier Milei compartilhou a publicação feita por Jair Bolsonaro em que o ex-presidente brasileiro o parabeniza pela vitória.

Leia também | Líderes latino-americanos parabenizam Milei pela vitória na Argentina

Sair da versão mobile