Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará tem mais de 2 mil vagas de emprego disponíveis; confira as oportunidades

Ceará gera mais de 31 mil empregos no primeiro semestre, o segundo melhor resultado do Nordeste

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) divulgou, nesta segunda-feira (20), a abertura de 2.232 vagas de emprego no estado do Ceará, com 343 oportunidades destinadas especificamente a pessoas com deficiência. As vagas abrangem diversos setores e apresentam uma variedade de funções para quem busca ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Entre as oportunidades disponíveis, destacam-se vagas para recuperador de crédito, auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de limpeza, promotor e consultor de vendas, mecânico de máquinas industriais, cozinheiro, estoquista, e muitas outras.

A lista completa de ocupações está acessível no portal do Instituto, onde os interessados podem agendar atendimento para participar dos processos seletivos. Além disso, os candidatos têm a opção de comparecer diretamente a uma das 18 unidades do IDT no Ceará.

Essa iniciativa do IDT visa contribuir para a retomada econômica do estado, proporcionando oportunidades de emprego em diferentes setores. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos específicos de cada vaga e iniciar seus processos de candidatura o mais breve possível.

Para consultar as vagas de emprego disponíveis no Ceará, agendar atendimento ou encontrar mais informações, acesse o portal

Publicidade

Ceará gera quase 11 mil empregos com carteira assinada

O Ceará gerou quase 11 mil empregos com carteira assinada em agosto deste ano, segundo dados Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Acompanhando a tendência de crescimento, em agosto o Ceará foi responsável pela criação de 10.932 novos postos de trabalho formais. Este foi o sétimo mês consecutivo em que o estado registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho.

Até agosto de 2023, o Ceará acumulou 37.966 postos de trabalho gerados, especialmente no setor de serviços, que desponta com a criação de 23.856 empregos. Também registram resultados expressivos os setores da construção civil (7.044) e comércio (4.613).

Leia também | Anielle Franco faz pronunciamento sobre o Dia da Consciência Negra

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile