Polícia ainda aguarda um laudo complementar para esclarecer se a hemorragia pulmonar foi ocasionada por calor extremo ou outras causas
Laudo preliminar aponta hemorragia pulmonar como causa da morte de fã em show de Taylor Swift
Um laudo preliminar do exame de necropsia revelou que a causa da morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show de Taylor Swift no Engenhão, foi uma hemorragia pulmonar. A jovem, que passou mal e sofreu uma parada cardíaca, não resistiu, apesar dos esforços da equipe médica.
A polícia ainda aguarda um laudo complementar para esclarecer se a hemorragia pulmonar foi ocasionada por calor extremo ou outras causas. A 24ª DP (Piedade) está conduzindo as investigações e espera o resultado dos exames em até 30 dias.
Causa da morte de fã em show da Taylor Swift
A delegada Juliana Almeida explicou ao portal parceiro R7 que “um dos efeitos da insolação é a hemorragia pulmonar. Isso é um indicativo. O IML não pode afirmar no momento que a Ana Clara morreu de insolação.”
Ana Clara recebeu atendimento inicial no estádio, sendo socorrida por brigadistas e paramédicos. Devido à gravidade de seu estado, foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. No entanto, a jovem chegou em parada cardiorrespiratória e não resistiu às manobras de reanimação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O corpo de Ana Clara será sepultado em Sonora, no Mato Grosso do Sul, sua cidade natal, na terça-feira (21).
A amiga que acompanhava Ana Clara no show relatou que a estudante desmaiou durante a segunda música, após queixar-se do calor excessivo. Segundo a delegada, as duas estavam bem e felizes antes do show, tendo se hidratado e alimentado adequadamente.
Fãs que estiveram no mesmo show relataram dificuldades com o calor intenso. O Rio registrou sensação térmica de 60 °C na sexta-feira (17). Diante disso, as autoridades anunciaram medidas para mitigar os impactos do calor, incluindo a liberação da entrada com garrafinhas de água como refil. O show marcado para sábado foi adiado para segunda-feira devido às condições climáticas extremas.
Nas redes sociais
Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada de sábado (18), para lamentar a morte da fã em seu primeiro show da The Eras Tour no Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, publicou a cantora.
Leia também |Advogado é assassinado a tiros no meio da rua em Caucaia
Taylor disse que não falará sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”.
“Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu após passar mal enquanto estava na grade do estádio.
A jovem morava em Mato Grosso do Sul e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
Segundo Thiago Fernandes, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.
Investigação
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Show Taylor Swift: saiba como fazer a remarcação de passagens aéreas
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.