Uma solenidade, realizada na noite desta segunda-feira (20), na seda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) marcou a homenagem recebida pela TV Cidade Fortaleza, uma das emissoras agraciadas com o reconhecimento feito pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) em alusão ao Dia Mundial da Televisão, comemorado neste dia 20 de novembro.
Na ocasião, a Acert fez homenagens a emissoras pioneiras na televisão cearense. Além da TV Cidade, receberam o reconhecimento TV Ceará, TV Verdes Mares e TV Jangadeiro, além de 75 nomes de relevo do rádio e televisão no Ceará. Esses nomes, conforme a Associação, são encabeçados por João Dummar, fundador da primeira estação de rádio do Ceará, a PRE-9 – Ceará Rádio Clube.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A TV Cidade foi representada pelo presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Sousa Filho. A jornalista Bianca Saraiva conduziu a apresentação da cerimônia. Edson Ferreira, diretor geral do Grupo Cidade também prestigiou o evento na OAB, bem como o coordenador geral de Conteúdo, Viana Júnior e outros jornalistas.
O presidente da Acert, Afro Lourenço, comenta que a intenção é valorizar quem vem dando força ao segmento no estado do Ceará. “Comemorar o Dia Mundial da Televisão é ressaltar o protagonismo desse veículo de comunicação como protagonista da transformação do tecido social na constante construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, destaca ele.
O Dia Mundial da Televisão é celebrado em 21 de novembro em todo o planeta. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1996, durante o Fórum Mundial da Televisão, com o objetivo de promover programação sobre paz, segurança e questões sociais diversas entre vários países. Os primeiro modelos de televisores começaram a surgir na década de 1920, mas o aparelho só chegou de fato ao Brasil na década de 1950.
Leia também | Sarto faz palestra de abertura de encontro mundial de capitais que falam a língua portuguesa