Ícone do site Portal GCMAIS

Adolescente é apreendida em Fortaleza suspeita de matar o próprio filho

Adolescente é apreendida em Fortaleza suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 10 meses

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendia nesta terça-feira (21) suspeita de participação na morte do próprio filho, um bebê de dez meses. A criança foi levada pela mãe para o posto de saúde Terezinha Parente, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devido à ocorrência, o atendimento na unidade de saúde foi encerrado mais cedo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesta terça-feira (21), uma adolescente suspeita de ato infracional análogo a homicídio doloso na Lagoa Redonda. Conforme a Pasta, a adolescente, de 17 anos, é suspeita de cometer o ato infracional em desfavor do próprio filho, um bebê de 10 meses.

Ela foi conduzida pela equipe policial até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e autuada em flagrante pelo ato infracional. A jovem se encontra à disposição da Justiça. Somente após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa do óbito.

A SMS disse ainda que todas as informações foram repassadas para apuração e investigação por parte dos órgãos de segurança pública e que os usuários tiveram suas consultas programadas reagendadas de acordo com o cronograma da unidade. O posto de saúde volta a acolher normalmente os usuários nesta quarta-feira (22) das 7h às 19h.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Ato em Brasília faz defesa do SUS, da vida e da democracia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile