Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma abordagem policial, no último domingo (19), na comunidade Conjunto Vila do Mar 3, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo testemunhas, o jovem foi atingido por disparos durante a ação da Polícia Militar no local.
Um vídeo capturado por uma testemunha registrou o momento em que o adolescente, identificado como Francisco Ray Oliveira de Jesus, era conduzido pelos agentes já ferido e aparentemente desacordado.
Na gravação divulgada, é possível perceber que moradores tentam interceder na situação. Em meio ao tumulto, novos disparos são ouvidos, e um home, que se aproxima dos militares, é agredido.
Segundo relatos dos moradores, a abordagem policial ocorreu durante uma festa na comunidade. O clima de apreensão tomou conta do local quando os agentes de segurança chegaram, resultando em correrias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Foi nesse contexto que os disparos teriam sido efetuados, atingindo o adolescente na perna e no tórax. Francisco Ray foi levado a uma unidade hospitalar, mas, segundo informações, chegou ao local já sem vida.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que tomou conhecimento dos fatos que circulam em um vídeo nas redes sociais. Conforme a nota, a ocorrência se deu nesse domingo (19), no bairro Barra do Ceará, e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
“Houve confronto e um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi a óbito em posse do armamento. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial”, informou a PMCE.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que abriu um procedimento disciplinar para investigar o ocorrido no âmbito administrativo.
Adolescente é morto durante abordagem policial em Fortaleza
Leia também | Inspetor da delegacia de Canindé é preso suspeito de participação em esquema de extorsão a empresários
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<