Ícone do site Portal GCMAIS

“Decepção”, dispara Roberto Cláudio sobre Cid Gomes

"Decepção", dispara Roberto Cláudio sobre Cid Gomes

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) resumiu a postura do senador Cid Gomes (PDT), nos embates internos do partido, com uma palavra: “Decepção”. A declaração foi feita nesta terça-feira (21), em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza.

“Se pudesse sintetizar tudo o que vivenciei de expectativas e de realidades, de fatos, do ano passado para cá, eu diria que houve obviamente uma decepção da minha parte. Isso faz parte da vida, frustrações, decepções…” Perguntado se essa decepção diz respeito à conduta do senador, o ex-prefeito replicou: “Exatamente.”

Segundo Roberto Cláudio, os conflitos internos do PDT cearense estão hoje próximos de um desfecho. Ele relembra que as tensões iniciaram já em meados do ano passado, antes do início da campanha eleitoral de 2022, e que no momento atual o grupo político representado por Cid Gomes já está decidido em sair do partido, o que significa que o processo não deve se estender muito mais.

“Não serão as decisões judiciais que vão determinar o desfecho, que é de afeto, de relação ideologia e de identidade. Então, graças a Deus, acho que estamos numa etapa final, de desfecho de uma etapa importante”, opina.

RC conta ainda que o partido se dividiu em dois: uma parcela que quer manter preservada a tradição e a ideologia do PDT e outra que já estava afastada dessa unidade histórica da sigla e que agora procura seguir seu próprio caminho.

Publicidade

“É bom dizer que parte dessa turma já não esteve, já não está com o PDT e não tem nenhuma identidade com o PDT, já nem seguia o partido nas eleições…”, diz ainda, aludindo ao fato de que alguns pedetistas do grupo de Cid apoiaram o hoje governador Elmano de Freitas (PT) na disputa pelo Governo do Estado no ano passado. Na ocasião, Elmano derrotou o próprio Roberto Cláudio no primeiro turno da disputa, com o pedetista tendo ficado na terceira colocação.

“A gente está com um retrocesso político”, afirma Roberto Cláudio sobre Governo Elmano

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), fez uma breve análise sobre o governo Elmano durante entrevista na rádio Jovem Pan News Fortaleza. O pedetista citou um “conjunto de incoerências” por parte da nova gestão estadual. Segundo ele, o governo já começou sabendo que a situação fiscal e financeira do estado era desafiadora, mas tomou um caminho que levou a um declínio econômico no Ceará.

“O papel de um início de governo é organizar a casa. É um papel de fazer economias e estabelecer prioridades de gastos, de valorizar cada real por gasto social. O governo começou e já foram criadas 18 secretarias ou órgãos de primeiro escalão para fazer puramente composição política”, disse o pedetista.

Roberto Claudio afirmou que cada órgão desse representa uma despesa nova para o estado. “Se o estado estivesse bem financeiramente, isso não seria recomendável. Imagine para um estado que já estava com a situação fiscal com luzinha amarela piscando”, detalhou.

O ex-prefeito de Fortaleza falou sobre o retorno de um “patrimonialismo”, de uma ocupação política dos espaços das secretarias as custas de falta de recursos para outros setores como saúde e segurança.

“A gente está tendo um processo de retrocesso político. A gente começou uma espiral de uma certa decadência fiscal e financeira do estado Ceará”, ponderou Roberto Cláudio.

Conforme o pedetista, é papel da oposição cobrar. Já quem está no na gestão do governo deve reconhecer e reagir. “Ou o futuro pode ser pior do que o presente de indicadores econômicos e sociais muito graves e desafiadores que o Ceará tem hoje”, afirmou Roberto Cláudio.

Confira entrevista completa

 

Leia também | Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile