Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio

Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio

Foto: Reprodução

Em entrevista na rádio Jovem Pan News Fortaleza, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), falou sobre as expectativas para as eleições municipais de 2024. Segundo ele, José Sarto, atual gestor municipal da capital, é o candidato natural do PDT para reeleição em Fortaleza.

“A candidatura natural é a do prefeito Sarto por razões muito óbvias. Ele ta com um trabalho em andamento. Muitas das ações que ele vai começar esse ano, terão continuidade em um eventual segundo governo ou em outro momento da política de Fortaleza”, declarou Roberto Cláudio.

Segundo o pedetista, o diretório municipal do PDT, integralmente, entende que a candidatura natural do partido à prefeitura de Fortaleza é a de José Sarto, concorrendo à reeleição municipal.

“Há uma obra em andamento e há um prefeito do nosso partido, hoje com uma base política sólida, realizando e liderando esse processo. O prefeito Sarto tem dito que só vai falar sobre isso no próximo ano porque agora ele está preocupado em trabalhar, em resolver os problemas”, detalhou o ex-prefeito.

Confira entrevista completa

Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio:

Publicidade

Governo Elmano

Roberto Cláudio (PDT) também fez uma breve análise sobre o governo Elmano, durante entrevista na rádio Jovem Pan News Fortaleza. O pedetista citou um “conjunto de incoerências” por parte da nova gestão estadual. Segundo ele, o governo já começou sabendo que a situação fiscal e financeira do estado era desafiadora, mas tomou um caminho que levou a um declínio econômico no Ceará.

“O papel de um início de governo é organizar a casa. É um papel de fazer economias e estabelecer prioridades de gastos, de valorizar cada real por gasto social. O governo começou e já foram criadas 18 secretarias ou órgãos de primeiro escalão para fazer puramente composição política”, disse o pedetista.

Roberto Claudio afirmou que cada órgão desse representa uma despesa nova para o estado. “Se o estado estivesse bem financeiramente, isso não seria recomendável. Imagine para um estado que já estava com a situação fiscal com luzinha amarela piscando”, detalhou.

O ex-prefeito de Fortaleza falou sobre o retorno de um “patrimonialismo”, de uma ocupação política dos espaços das secretarias as custas de falta de recursos para outros setores como saúde e segurança.

“A gente está tendo um processo de retrocesso político. A gente começou uma espiral de uma certa decadência fiscal e financeira do estado Ceará”, ponderou Roberto Cláudio.

Conforme o pedetista, é papel da oposição cobrar. Já quem está no na gestão do governo deve reconhecer e reagir. “Ou o futuro pode ser pior do que o presente de indicadores econômicos e sociais muito graves e desafiadores que o Ceará tem hoje”, afirmou Roberto Cláudio.

Leia também | Cid diz desconfiar que o candidato do PDT em Fortaleza será Roberto Cláudio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile