Dois irmãos foram mortos nesta terça-feira (21) em Caucaia, em uma rua do bairro Parque Guadalajara. Os dois foram executados com disparos de arma de fogo – conforme a apuração, eles teriam sido assassinados por integrarem uma facção criminosa e estar transitando em área de uma facção rival.
Uma das vítimas, de 27 anos, tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo. Já o outro irmão, de 20 anos, tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e furto.
As informações levantadas apontam que se trata de rivalidade entre lados opostos do crime organizado. Os dois irmãos teriam integrado uma facção que controla aquela área, mas acabaram saindo da facção para entrar em outra. Nisso, mudaram-se para outro bairro, onde o atual grupo atua, porém ainda visitavam o bairro antigo, porque deixaram familiares e amigos na região.
Leia também | Polícia prende suspeito de matar irmãos que iam para casa da avó em Caucaia
A partir disso, em uma dessas visitas, eles teriam sido avistados por integrantes do grupo criminoso rival, que teriam enviado pistoleiros para segui-los e assassiná-los.
Prisão
Um suspeito de participação no crime foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Carlos Henrique Oliveira Alves, de 23 anos, foi preso em flagrante menos de três horas após o crime, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Assim que tomaram conhecimento do crime, policiais civis do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia iniciaram a investigação e identificaram a participação direta do suspeito, apontado como autor do duplo homicídio. Os agentes localizaram o alvo, que estava em um imóvel na capital cearense. Ele possui várias passagens por tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal dolosa e crime contra a administração pública.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por homicídio e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<