Maioria das vítimas eram advogados e pessoas com valores a receber na justiça
Quadrilha de falsos advogados é alvo de operação policial no Ceará e outros estados
Uma operação policial conjunta das Polícias Civil do Ceará, Paraná e São Paulo teve como alvo uma quadrilha de falsos advogados. A organização criminosa atuava sob a fachada de escritórios de advocacia para aplicar golpes. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (22), resultou na prisão de 12 suspeitos e no cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão, visando desmantelar uma rede que operava em diversos estados brasileiros.
Conduzida pelas polícias civis do Ceará e Paraná, a investigação identificou a organização criminosa, cujo modus operandi envolvia a criação de falsos escritórios de advocacia. A maioria das vítimas era advogados e pessoas com valores a receber na justiça.
Falsos advogados são alvo de operação policial
A operação mobilizou mais de 200 policiais civis no Ceará, resultando na prisão de 12 membros da quadrilha e na apreensão de diversos equipamentos eletrônicos, como notebooks e celulares pessoais dos investigados. Além disso, foram recolhidos mais de 17 mil reais.
A ação policial, que também ocorreu em São Paulo e no Paraná, visava cumprir 20 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.
O golpe consistia em se passar por advogados, utilizando CNPJs falsos de empresas de advocacia e obtendo informações reais de processos jurídicos. Os criminosos abordavam as vítimas por meio de aplicativos de mensagens, prometendo destravar ações mediante o pagamento de quantias em dinheiro.
A investigação, que remonta desde julho, permitiu a identificação dos alvos, culminando na operação policial que desarticulou a organização criminosa. A polícia alerta que as vítimas dos golpes se estendem por várias regiões do país, incluindo Curitiba, Rio Grande do Sul e São Paulo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Dez quilos de cocaína são apreendidos em ônibus no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.