RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Javier Milei afirma que Lula “será bem-vindo” à cerimônia de posse na Argentina

Durante a campanha, Milei declarou que, se eleito, não se reuniria com Lula, rotulando-o de “comunista” e “corrupto”

Compartilhe:
23 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, declarou que o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, será “bem-vindo” à sua cerimônia de posse, agendada para o dia 10 de dezembro em Buenos Aires. Em uma entrevista ao canal argentino Todo Notícia na noite desta quarta-feira (22), Milei, que durante a campanha eleitoral criticou Lula, justificou a mudança de postura afirmando que houve “curtos-circuitos na campanha”.

Javier Milei afirma que Lula “será bem-vindo” à cerimônia de posse na Argentina
Foto: Reprodução

Durante a campanha, Milei declarou que, se eleito, não se reuniria com Lula, rotulando-o de “comunista” e “corrupto”. No entanto, agora, o presidente eleito argentina expressou uma postura mais conciliatória: “Se Lula quiser vir à minha posse, será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil. É um grande parceiro de negócios e é o presidente”, afirmou Milei.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a confirmação do resultado das eleições, Lula desejou sorte ao novo governo argentino em uma rede social, sem mencionar o nome do vencedor. Por outro lado, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro conversou por telefone com Milei para parabenizá-lo e foi convidado para acompanhar a cerimônia de posse.

Javier Milei, que derrotou o atual ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, com uma ampla vantagem, já iniciou os trabalhos de transição de governo esta semana ao se reunir com o atual presidente, Alberto Fernández. A declaração de Milei sobre a presença de Lula em sua posse adiciona um novo elemento à dinâmica política na região.

Leia também | Bolsonaro diz que Javier Milei o convidou para ir à sua posse na Argentina

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.