2024

Carmelo Neto defende que Wagner e Girão apoiem o PL na eleição em Fortaleza

Roberto Cláudio diz que as posturas do senador Cid Gomes ao longo dos últimos meses foram uma decepção para ele, em meio às brigas no PDT.

Compartilhe:
24 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

O deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL no Ceará, defende que Capitão Wagner (União Brasil) e Eduardo Girão (Novo) apoiem a candidatura do PL na eleição municipal de 2024, em Fortaleza. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou esta semana que o deputado federal André Fernandes será o postulante no ano que vem.

Carmelo Neto defende que Wagner e Girão apoiem o PL na eleição em Fortaleza
Foto: Reprodução

“Como já vinha defendendo há uns meses, nós votamos no Capitão Wagner para governador, duas vezes para prefeito de Fortaleza – em 2016 e em 2020 – e então defendo agora que este campo político se una em torno do nome do PL. É o que defendo. Acho que essa união com certeza poderia acontecer, se viabilizar em torno do candidato do PL, já que somos o maior partido do Brasil, com mais tempo de TV, recursos, então tem estrutura para vencer, não só em Fortaleza, mas em outras cidades também”, disse ele durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (24).

Após a entrada de Bolsonaro e seus aliados no PL, o partido apoiou Wagner na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, quando o Capitão terminou em segundo lugar, derrotado no primeiro turno pelo atual governador Elmano de Freitas (PT). Wagner já se colocou como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, devendo disputar o posto pela terceira vez em 2024, mas dessa vez não terá o apoio do PL no primeiro turno.

Carmelo citou ainda o senador Eduardo Girão, que também já se colocou como pré-candidato na disputa. Girão, que hoje integra o Partido Novo, foi eleito ao Senado em 2018 no embalo das candidaturas bolsonaristas.

“Vou prestigiar o evento do Partido Novo na Assembleia Legislativa do Ceará, é importante o diálogo entre os partidos à direita. Nosso candidato André Fernandes também estará presente. O PL está aberto a diálogo, e defendo que a união ocorra em torno do PL, partido que demonstra ter mais viabilidade para vencer a eleição”, reiterou o presidente estadual.

Carmelo Neto foi nomeado à presidência do PL no Ceará em paralelo à definição de que André Fernandes seria o candidato à Prefeitura. Os dois eram os principais nomes avaliados pelo partido para a disputa.

Confira entrevista completa

Leia também | Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.