RESGATE

Motorista fica preso às ferragens de caminhão após colidir com uma barreira

O acidente aconteceu na tarde de sábado (25) e foi preciso uma mobilização dos bombeiros militares de Baturité e Canindé

Compartilhe:
26 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

Foi por volta das 13h30 da tarde de sábado (25) que os Bombeiros Militares de Baturité e Canindé foram acionados via CIOPS. O motivo? Realizar o resgate de uma vítima que ficou presa nas ferragens de um caminhão após um acidente de trânsito. O caso aconteceu na CE 253, próximo ao Pico Alto em Pacoti. AIS 15.

Motorista fica preso às ferragens de caminhão após colidir com uma barreira
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Inicialmente, os bombeiros militares resgataram o condutor do caminhão, um homem de 26 anos de idade, que transportava uma carga de tijolos, e tombou, colidindo com uma barreira.

 

Foto: Reprodução

De acordo com informações dos bombeiros militares que atuaram na ocorrência eles contaram “com a utilização do kit de desencarceramento resgatamos a vítima que se encontrava com os membros inferiores presos entre o painel e o banco, mas consciente e orientada”.

Após o resgate, a ambulância do município levou a vítima para uma avaliação hospitalar. Atuaram na ocorrência, o subtenente Martins, cabo Paiva, soldado Bilissan e soldado Capistrano do quartel de Baturité. Quem também somou esforços foram o subtenente Genivan, o soldado Ciro e o soldado R Costa do quartel de Canindé.

Balanço de atuações dos Bombeiros nesses casos

Nos dez primeiros meses deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar resgatou 658 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Entre janeiro e outubro, foram resgatadas 179 pessoas com lesões e 479 pessoas sem lesões. O número, de acordo com a corporação, se comparado com 2022, é levemente superior, quando se resgatou 189 pessoas com lesão e 457 pessoas sem lesões.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também |Tiroteio em Areninha do Campo do América deixa mulher ferida

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.