Torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar durante uma briga nas proximidades da Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, a cerca de 10 quilômetros da Arena Castelão, palco do jogo entre Fortaleza x Palmeiras.
Imagens registradas por testemunhas mostram torcedores arremessando objetos contra os policiais que por sua vez revidam com tiros de bala de borracha.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Nas imagens é possível ver também que alguns torcedores brigam entre si enquanto há uma intensa correria em meio ao trânsito de uma das avenidas mais movimentadas da Capital.
Segundo testemunhas, um torcedor chegou a ser espancado a pauladas. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para ocorrência de tumulto entre torcedores, no bairro Presidente Kennedy, na tarde deste domingo (26).
No local, policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) realizaram abordagens preventivas e dispersaram os torcedores. Ninguém foi preso.
Confronto entre torcedores acontece a 10 km do Castelão
O tumulto entre torcedores aconteceu na Av. Bezerra de Menezes, no bairro Presidente Kennedy, a cerca de 10 quilômetros da Arena Castelão, palco do jogo entre Fortaleza x Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recentemente torcedores de organizadas do Fortaleza protagonizaram cenas de brigas entre si em jogo da semifinal da Copa Sul-Americana e em frente a própria sede do clube.
Por causa dos episódios, o Fortaleza anunciou no fim de outubro o rompimento com as duas maiores torcidas organizadas.
Leia também | Delegado que agrediu mulher em Aurora é preso pela terceira vez em duas semanas