EM FRENTE A UMA DELEGACIA

Disputa por clientes acaba em briga generalizada entre taxistas no Aeroporto de Fortaleza

Segundo os taxistas credenciados, os chamados clandestinos abordam os passageiros para oferecer corridas mais baratas

Compartilhe:
27 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

Uma briga generalizada entre taxistas cooperados e não cooperados foi registrada na tarde desta segunda-feira (27) em frente a uma Delegacia de Polícia Civil que fica no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Segundo relatos dos taxistas que são regularmente cadastrados, os chamados taxistas “piratas” costumam abordar passageiros no saguão oferecendo corridas bem abaixo do preço oferecido pelos taxistas credenciados. A disputa por esses clientes, portanto foi o que gerou a briga.

Disputa por clientes acaba em briga generalizada entre taxistas no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Reprodução

Nas imagens registradas por um motorista de aplicativo que passava pela área de desembarque do terminal, é possível ver um grupo de taxistas discutindo verbalmente, quando em determinado momento ocorrem as agressões acompanhadas de xingamentos, socos e pontapés. Um deles chega a cair no chão e mesmo deitado é golpeado com chutes, enquanto outras pessoas tentam acalmar os ânimos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os taxistas cooperados precisam pagar uma taxa para trabalhar na área do aeroporto. A situação, segundo os taxistas, os prejudica e por isso, eles cobram tanto à Fraport, empresa que administra o Terminal quando a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), porém o problema, que já é antigo, não foi resolvido ainda.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, nesta segunda-feira (27), para atender uma ocorrência de agressões mútuas. O caso foi registrado na calçada do Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro Serrinha.

A investigação sobre a ocorrência está a cargo da Delegacia do Aeroporto, que segue com ouvindo testemunhas e realizando as diligências com a finalidade de elucidar o fato. A Pasta informou ainda que outras informações serão repassadas em momento oportuno, pois a ocorrência está em andamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7585 da Delegacia do Aeroporto. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Dupla em moto atira contra vários clientes em bar de Fortaleza; dois ficaram feridos

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.