O governador Elmano de Freitas anunciou na noite desta segunda-feira (27) a convocação de 714 profissionais aprovados em concurso para compor o quadro de servidores da Polícia Civil do Ceará.
“Nós estamos convocando 714 profissionais para a Polícia Civil do Estado do Ceará sendo 636 inspetores e inspetoras e 78 escrivães. Um fortalecimento muito importante para a Polícia Civil e que representa 20% a mais da força de profissionais que nós temos na Polícia Civil. A convocação estará no Diário Oficial a ser publicado”, afirmou o governador.
O secretário da Segurança Pública afirmou que serão priorizadas áreas com maiores índices de violência no Estado e que o reforço vai ser bastante vantajoso que vão resultar na redução dos índices de violência em todas as regiões.
Elmano também anuncia convocação de aprovados em concurso da Pefoce
Com o objetivo de fortalecer o quadro de profissionais da Segurança Pública e contribuir para a elucidação de crimes no estado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a convocação de 79 candidatos aprovados no último concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Essa será a segunda turma de convocados do mesmo concurso. Em 2022, o estado ganhou o reforço de 212 profissionais que estão atuando na elaboração de provas, dando robustez às investigações na Justiça.
Em pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira (22), durante uma live, o chefe do Executivo estadual anunciou o cronograma oficial da convocação. No dia 30 de novembro será divulgado o edital de convocação, já no dia 8 de janeiro, será iniciado o curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), para a capacitação e desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para a atuação eficaz no campo forense.
Serão convocados 22 auxiliares de perícia, 40 peritos criminais, 12 médicos peritos legistas e 5 peritos legistas, que contribuirão de maneira substancial para a melhoria dos serviços de perícia forense no estado, fortalecendo as ações de segurança e contribuindo para a verdade e justiça.
Elmano de Freitas destacou a importância de contar com um maior efetivo para continuar o combate ao crime. “Seguimos fazendo todo um esforço para fortalecer as nossas Forças de Segurança visando combater a criminalidade. Não vamos parar por aqui. A perspectiva é chamar ainda mais pessoas para cobrir aquelas que irão se aposentar”, adiantou o governador.
Leia também | Publicado edital de convocação de 141 aprovados em concurso do Metrofor