O Comitê Gestor do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar, da Justiça Federal no Ceará (JFCE), anunciou a prorrogação das inscrições para o Edital nº 20/2023. O documento regulamenta o processo seletivo para a concessão de 1 bolsa integral no curso de graduação em Direito da Faculdade Ari de Sá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente no site da instituição de ensino.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No ato da inscrição, os(as) candidatos(as) devem declarar sua condição de ingressante ou aluno(a) matriculado(a) no curso de Direito, comprovar a pontuação obtida no ENEM em qualquer edição a partir do ano de 2020, além de atestar o atendimento dos requisitos de elegibilidade socioeconômica.
A Seleção Pública acontecerá em três etapas: avaliação das notas obtidas pelo candidato no ENEM, de caráter eliminatório; análise documental, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A primeira e segunda etapas serão realizadas pela Faculdade Ari de Sá, já a terceira etapa, será feita pela banca examinadora, composta por três membros titulares: juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil, juíza federal Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro; e professora Marlene Pinheiro Gonçalves, representante do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá, cabendo a presidência à primeira.
Bolsa de estudos Juíza Federal Débora Aguiar
A lista dos 10 candidatos com melhor pontuação na segunda etapa, e convocação para a entrevista será divulgada no dia 06 de dezembro. O Programa foi concebido em 2020, após o falecimento da magistrada, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de pessoas que se encontram em situação financeira vulnerável, tendo como exemplo a história de vida da juíza.
Confira o Edital nº 20/2023, do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar clicando aqui.
Leia também | Cenário do El Niño no Ceará será discutido no Palácio da Abolição nesta terça-feira (28)