Ícone do site Portal GCMAIS

Lula destaca relato de Ana Hickmann sobre Lei Maria da Penha

Lula destaca relato de Ana Hickmann sobre Lei Maria da Penha

Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), elogiou o relato feita pela apresentadora Ana Hickmann, durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, no qual deu detalhes sobre a agressão física que sofreu de Alexandre Correa em 11 de novembro.

Além de expressar sua preocupação com o relato de agressão sofrido pela apresentadora, Lula ressaltou a importância da Lei Maria da Penha, sancionada no governo do petista.

“Importante relato da apresentadora Ana Hickman. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, escreveu Lula no seu perfil oficial do X, antigo Twitter.

Este ano, o presidente sancionou atualizações na legislação, buscando garantir que medidas protetivas de urgência sejam imediatamente concedidas no momento em que a mulher realizar a denúncia a uma autoridade policial.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Relembre o caso de agressão da apresentadora Ana Hickmann

No último sábado (11), Ana registrou um boletim de ocorrência contra o marido na delegacia de Itu, cidade do interior de São Paulo, onde o casal tem uma mansão. Ana relatou ter sido foi vítima de lesão corporal e violência doméstica.

Publicidade

A agressão teria ocorrido por volta das 15h30 na cozinha da residência. A apresentadora relatou a polícia que o marido teria tentado lhe dar cabeçadas e teria fechado uma porta de correr em seu braço quando ela tentou ligar para a polícia. Os dois são casados há 25 anos.

A Polícia Militar foi acionada após o tumulto, que começou na presença do filho do casal, de 10 anos.

No dia seguinte, a apresentadora usou as redes sociais compartilhando fotos ao lado do filho, Alexandre, de 9 anos, e agradeceu às mensagens de apoio que recebeu.
Leia também | Ana Hickmann fala sobre agressão que sofreu do marido: ‘Verdades e inverdades’
Sair da versão mobile