Ícone do site Portal GCMAIS

Adolescente de 15 anos morre após ser baleado em confronto entre policiais e bandido, no Ceará

Audiência sobre morte de adolescente baleado em confronto entre policiais e criminoso acontece esta semana

Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos de idade morreu baleado em um confronto entre policiais e um bandido na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (27) e foi denunciado por parentes do garoto. Segundo a família, Pedro Kauã Moreira Ferraz estava na casa da avó quando foi informado que o cavalo dele havia saído da propriedade. Quando saiu no quintal em busca do animal, o jovem teria sido baleado durante uma ocorrência policial nas proximidades.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Testemunhas afirmam que a família do jovem pediu a um policial para socorrer a vítima, mas o PM teria deixado o local sem prestar socorro. Pedro foi levado ao Hospital de São Gonçalo do Amarante, com um tiro nas costas. O adolescente não resistiu aos ferimentos após a bala perfurar o pulmão.

A Polícia Militar não afirmou que o tiro que matou o garoto foi disparado por policiais. Segundo a corporação, foram apreendidas uma arma e drogas durante uma ocorrência no local e “no decorrer das diligências, os policiais foram informados que um adolescente foi atingido durante a troca de tiros”. A família de Pedro Kauã suspeita que ele tenha sido confundido com um criminoso que era procurado pela polícia.

Adolescente de 15 anos morre baleado no Ceará

Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que apreendeu um revólver de calibre .38, cerca de 1,579 kg de cocaína e um aparelho celular durante uma ocorrência na noite dessa segunda-feira (27) em São Gonçalo do Amarante. Por volta de 19h40, os policiais receberam informações sobre um carro que teria saído de Fortaleza e transportaria entorpecentes. A partir das características e informes obtidos, os militares do 23º Batalhão iniciaram as diligências.

Publicidade

Em um trecho da rodovia CE 085, o veículo foi localizado e submetido à abordagem. No carro estavam duas pessoas: o motorista, que havia sido contratado para realizar a corrida, e a passageira identificada como Nayara Braz de Mesquita, 21, que já tinha antecedentes por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Depois da suspeita dizer a localização de quem receberia a droga, as composições policiais compareceram à residência do indivíduo, que reagiu e efetuou disparos de arma de fogo na direção da viatura. Após cessarem os tiros, o suspeito, Carlos Vitor Soares de Sousa Lima, 23, que já respondia criminalmente por consumo de entorpecentes, crime de trânsito e porte ilegal de arma, e que ficou ferido durante o confronto, foi socorrido ao hospital municipal.

Ainda conforme a PM, um inquérito policial foi instaurado contra a dupla na Delegacia Metropolitana de Caucaia. No decorrer das diligências, os policiais foram informados que um adolescente foi atingido durante a troca de tiros e foi socorrido pelos familiares, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um procedimento disciplinar para apuração dos fatos na seara administrativa. “O inquérito policial está sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Caucaia”, disse o órgão.

Leia também | Sargento é morto por outro policial em tiro acidental no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile