Ícone do site Portal GCMAIS

Jetski e carros de luxo são apreendidos com facção no Ceará e no Rio de Janeiro

Jetski e carros de luxo são apreendidos com facção no Ceará e no Rio de Janeiro

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um jetski, uma UTV e carros de luxo foram apreendidos com uma facção criminosa durante a 8ª fase da operação Profilaxia, nesta terça-feira (28), em Maranguape, no Ceará, e no Rio de Janeiro. Ao todo, 13 pessoas foram presas, nove delas em solo cearense e outras quatro no Rio. O foco da ofensiva é capturar chefes de grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios no estado cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Esse grupo criminoso vinha se perpetuando há algum tempo em Maranguape, principalmente no tráfico de drogas e em crimes violentos. Alguns deles nós já conseguimos elucidar em meio às investigações e essas informações foram compartilhadas com as delegacias responsáveis”, afirmou Huggo Leonardo, delegado adjunto da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco).

Um advogado de 69 anos também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo as informações policiais, ele tinha ligação direta com o grupo criminoso em atuação no Município, mas foi liberado no fim da manhã após pagamento de fiança de R$ 4,5 mil. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de sequestro de bens imóveis e móveis.

Chefes de facção presos no Ceará e Rio de Janeiro

Cinco imóveis nas cidades de Maranguape e Beberibe também foram sequestrados durante a operação. Conforme Huggo Leonardo, os veículos e os outros itens de luxo apreendidos foram adquiridos ao longo dos anos em decorrência do tráfico de drogas. Inicialmente, cerca de R$ 2 milhões em bens foram sequestrados durante a operação da Draco.

Conforme a polícia, a Operação Profilaxia visa o combate ao crime organizado, buscando desmantelar grupos responsáveis por atividades ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios. As prisões realizadas hoje representam mais um passo significativo no enfrentamento da criminalidade, visando garantir a segurança e a ordem pública em ambas as regiões envolvidas na operação.

Publicidade

Leia também | Chefes de facções são presos no Ceará e Rio de Janeiro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile