O material ilícito, conforme a Receita, estava embalado a vácuo
Receita Federal apreende 10 kg de supermaconha em piscinas infláveis em Fortaleza
A Receita Federal, em operação no Aeroporto de Fortaleza, apreendeu aproximadamente 10 kg de skunk – uma espécie de supermaconha – camuflados em piscinas infláveis para crianças. As apreensões aconteceram nesta segunda (27) e terça-feira (28).
O material ilícito, conforme a Receita, estava embalado a vácuo, misturado com pó de café e camuflado em piscinas infláveis. Parte do material apreendido nesses dois dias é proveniente da cidade de Rio Branco, no Acre.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A operação, realizada nas empresas que fazem transporte de cargas aéreas, foi tocada pela Divisão de Repressão da Receita Federal (Direp03), contando ainda com a contribuição dos agentes caninos Ithor e Saymon, responsáveis por identificar a droga.
Os criminosos costumam esconder as drogas em superfícies inusitadas: antes da piscina inflável infantil, um caso também registrado no Ceará, em 2023, terminou em apreensão de 326 kg de skunk em um compartimento sob assentos de um ônibus conduzido pelo criminoso. De acordo com a Polícia Federal, o ônibus vinha de Belém/PA e foi inspecionado em julho deste ano por policiais federais em Paracuru/CE.
Leia também | Homem é preso com 326 quilos de skunk escondidos em assentos de ônibus
Conforme a Receita Federal, a preensão de entorpecentes e produtos ilícitos não apenas combate o crime organizado, mas também contribui para tirar o dinheiro de circulação dessas atividades ilícitas no território brasileiro.
O órgão realiza monitoramento constante com o objetivo de prevenir e reprimir casos desse tipo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.