EM ARACATI

Adriano Bololô, atleta de X1, morre em acidente de carro no Ceará

Adriano Bololô, que se envolveu em acidente na CE 040, era um dos principais destaques do Ceará na modalidade Futebol X1.

Compartilhe:
30 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

O atleta cearense de futebol X1 Adriano Sampaio, mais conhecido como Bololô, morreu em acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (30), ao colidir com um poste no município de Aracati, na CE 040. Na ocasião, o jovem de 25 anos estava no veículo com outros quatro atletas da modalidade esportiva.

Adriano Bololô, atleta de X1, morre em acidente de carro no Ceará
Foto: Reprodução

O rapaz estava acompanhado pelos atletas e amigos conhecidos como Coruja, Da Lua, Caio e Raul, que praticam a mesma modalidade. Conforme divulgado na manhã desta quinta, eles foram socorridos para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e têm estado de saúde estável.

O grupo tinha viajado para o município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde participaram de uma partida – Bololô, no entanto, foi apenas para acompanhar os amigos e assistir ao jogo. O acidente aconteceu no percurso de volta.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência e constataram que o veículo colidiu contra uma placa de sinalização no canteiro central de uma rodovia da região. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também compareceu ao local da ocorrência, onde coletou material.

Adriano Bololô, atleta de X1, morre em acidente de carro no Ceará

Foto: Reprodução

Bololô, na modalidade X1, chegou a defender o Flamengo em jogos da Liga Nacional e da Liga das Américas, também já tendo atuado na defesa da Seleção Brasileira. Na última segunda-feira (28), ele venceu Laboba pela X1 Brazil, e estava se preparando para disputar o cinturão do Futebol X1 – colegas da modalidade apontam que o jovem estava no ápice de sua carreira no esporte.

No Futebol X1, modalidade que surgiu em Pernambuco, um goleiro e um jogador de linha atuam em cada lado do campo, com as partidas tendo dois tempos de 15 ou 20 minutos cada. O vencedor, assim como no futebol tradicional, é quem consegue fazer mais gols. A modalidade está em crescimento hoje no Brasil e tem engajamento principalmente nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ciclista morre após ser atropelado por carro em acostamento de rodovia no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.