De acordo com o relato da vítima, ele estava usando a privada quando começou a sentir um cheiro de queimado.
Chinês quase queima o bumbum após privada inteligente pegar fogo
Um homem chinês de 32 anos passou por momentos de terror na última terça-feira (28) após a privada inteligente em que estava sentado começar a pegar fogo. O incidente ocorreu em um apartamento em Xiamen, na província de Fujian. De acordo com o relato da vítima, ele estava usando a privada quando começou a sentir um cheiro de queimado. Ao olhar para baixo, viu que uma das peças elétricas da privada estava em chamas.
O homem tentou apagar o fogo com um balde de água, mas não conseguiu. Em seguida, ele tentou sair do banheiro, mas a porta estava trancada. O homem ficou preso no banheiro por cerca de 10 minutos, enquanto o fogo se espalhava. Por fim, o homem conseguiu quebrar a porta do banheiro e escapar. Ele foi levado para o hospital com queimaduras de segundo grau na perna esquerda e na mão direita.
O homem disse que a privada inteligente era um modelo de última geração, que tinha sido comprada há apenas dois meses. Ele acredita que o fogo pode ter sido causado por um defeito elétrico. O caso da privada que pegou fogo está sendo investigado pela polícia e o chinês segue acompanhando.
Alerta no Brasil
De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), o número de reclamações sobre produtos inteligentes aumentou 200% no Brasil em 2022. A maioria das reclamações é sobre defeitos elétricos. A Proteste recomenda que os consumidores tenham cuidado ao comprar produtos inteligentes. É importante pesquisar a marca e o modelo do produto antes de comprar, e também verificar se o produto tem garantia. Além disso, é importante seguir as instruções de uso do produto e fazer a manutenção preventiva regularmente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Jade Romero assume como governadora do Ceará pela segunda vez este mês
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.