Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam a cocaína que estava na estrutura da bagagem de uma passageira, no Aeroporto de Fortaleza.
Mulher é encontrada com mala cheia de drogas no Aeroporto de Fortaleza
Uma mulher de 30 anos de idade, natural do município de Balneário Camboriú (Santa Catarina), foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Fortaleza, nesta quarta-feira (29), flagrada transportando 5,6 kg de cocaína. A droga, conforme a PF, estava ocultada na estrutura da bagagem da passageira.
A suspeita tinha como destino final a cidade de Berlin, na Alemanha, com escala prevista para Lisboa. Ela foi flagrada durante o embarque, com a cocaína tendo sido encontrada pela polícia na estrutura de três malas diferentes.
A PF conta que foram realizados exames preliminares que confirmaram a droga. O flagrante aconteceu em decorrência de ação de rotina com os cães farejadores de drogas.
Após ser capturada, a mulher foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no estado Ceará, tendo sido autuada por tráfico internacional de drogas, e agora está à disposição da Justiça Federal. Conforme previsto na lei, o crime pode ocasionar pena de até 25 anos de prisão. Após a ação no Aeroporto, as investigações da PF continuam, para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no transporte da cocaína.
O transporte ilegal de drogas é, com frequência, motivo de apreensões no Aeroporto de Fortaleza. Ainda esta semana, a Receita Federal apreendeu aproximadamente 10 kg de skunk – uma espécie de supermaconha – camuflados em piscinas infláveis para crianças. O material ilícito vinha embalado a vácuo, misturado com pó de café e camuflado em piscinas infláveis infantis. Parte do material apreendido nesses dois dias é proveniente da cidade de Rio Branco, no Acre.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende supermaconha Aeroporto de Fortaleza
Na última segunda-feira (27), a Divisão de Repressão da Receita Federal (Direp03) localizou uma encomenda proveniente de Rio Branco, no Acre, com destino à Fortaleza contendo aproximadamente 5,5 kg de skunk, a supermaconha, no Terminal de Cargas do Aeroporto da Capital cearense.
A detecção das substâncias ilícitas foi possível graças ao trabalho dos agentes caninos Ithor e Saymon, integrantes da equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita Federal. O skunk apreendido será encaminhado às autoridades policiais locais para as devidas providências.
A Receita Federal intensificou as operações, destacando a importância do gerenciamento de risco como estratégia fundamental no combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de mercadorias. A apreensão de entorpecentes e produtos ilícitos não apenas combate o crime organizado, mas também contribui para a descapitalização dessas atividades ilícitas em território brasileiro.
O órgão realiza um monitoramento constante, visando ações preventivas e repressivas contra diferentes tipos de ilícitos. Além do combate à entrada de drogas ilícitas no país, o órgão atua na prevenção da sonegação fiscal, no controle do contrabando, do descaminho, da pirataria, entre outras infrações aduaneiras.
Leia também | Homem é preso com 326 quilos de skunk escondidos em assentos de ônibus
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.