A Arquidiocese de Fortaleza está em festa e realiza dois eventos importantíssimos para os católicos: dia 9 de dezembro, os agradecimentos pelos serviços prestados por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques em 25 anos de episcopado; já no dia 15 serão as boas-vindas a Dom Gregório Ben Lâmen Paixão, novo Arcebispo da capital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Estão previstas duas missas, 9 e 15 de dezembro, dentro da sucessão Episcopal da Arquidiocese, um momento histórico para a igreja católica.
LEIA TAMBÉM: Lula se emociona ao lado de Marina Silva na reunião do clima
A Arquidiocese fez um vídeo especial convidando os fieis a participarem do evento, que marca a saída de um histórico Arcebispo, Dom José, e a chegada de seu sucessor, Dom Gregório.
Renúncia
No dia 11 de outubro de 2023, o papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de Dom José e nomeou para o cargo Dom Gregório Paixão, de 58 anos.
História
Dom José permaneceu no cargo por 25 anos e, agora, está na função de Administrador Apostólico até a posse do novo Arcebispo de Fortaleza, dia 15 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 9 horas da manhã.
“Eu vou continuar aqui e por um carinho e atenção muito especial de Dom Gregório Paixão. E esse testemunho de fraternidade eu sinto que devo transmitir para todo mundo para saber qual é o bispo que estão recebendo”, afirmou Dom José.
Novo Arcebispo
Logo que recebeu a notícia, Dom Gregório disse que ficou surpreso e alegre ao mesmo tempo.
“Desejo ser para vocês um pastor presente e amável, e tenho a certeza que tudo farei para que nenhum de vocês sejam invisíveis aos meus olhos, especialmente os mais necessitados, os que perderam a esperança e os que foram postos à margem da sociedade”, comunicou nas redes sociais.
A posse
A posse de Dom Gregório está marcada para o dia 15 de dezembro, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<