ALERTA DE FOFURA

Professora dá aula de empatia e emociona internet ao segurar bebê pra mãe apresentar trabalho

Após a repercussão, professora e aluna se emocionam com mensagens de afeto e carinho

Compartilhe:
2 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Que educar é amar, todos sabem, mas a professora Viviane Lemos, da cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), demonstrou que esse amor vai além da grande tarefa de ensinar.

Professora dá aula de empatia e emociona internet ao segurar bebê pra mãe apresentar trabalho
Foto: reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Uma aluna, mãe de uma criança de colo, precisava, ao mesmo tempo, apresentar o trabalho na sala de aula e cuidar do bebê. Uma situação complicada, já que a criança poderia chorar, ficar se mexendo demais ou qualquer reação normal de um recém- nascido.

Leia também | A Fazenda 15: Veja quem votou em quem na formação da última Roça

Para resolver o problema, a professora Viviane – Vivi para os alunos e amigos – decidiu entrar em cena e “dar o nome”, como se diz. Ela mesma segurou o bebê durante toda a apresentação do trabalho da mamãe. Nota 10 pras duas.

Declarações de amor na internet

Depois dessa atitude, que pode parecer simples, mas demonstra muita dedicação e empatia, a reação na internet foi imediata: Uma chuva de mensagens carinhosas.

Parabens vivi. Vc é uma benção. Bjos pra todos vcs“, escreveu uma internauta; Outra disse: “Deus lhe abençoe sempre e que esta aluna nunca desista dos seus sonhos.”; e também: “Ainda existem pessoas com empatia pelo próximo, que Deus abençoe ela“.

O gesto, que ganhou o coração de todos, aconteceu esta semana na cidade de Horizonte, e fez a professora Vivi se emocionar. Ela respondeu com a alma de professora.

Vivi emocionada

“Obrigada pessoal por tantas mensagens maravilhosas! Foi um prazer cuidar dessa neném linda. Acredito na educação além da sala de aula e de conteúdos teóricos”, escreveu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.