O acordo amplia o número de cirurgias, por mês, de média complexidade de pacientes já cadastrados em lista de espera cirúrgica do Hospital Universitário Walter Cantídio
Hospital Universitário da UFC e Prefeitura de Fortaleza assinam acordo para ampliar cirurgias e exames
O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) assinam acordo de trabalho para ampliação da oferta de cirurgias de média complexidade e exames de imagem durante os anos de 2024 e 2025, com início já em janeiro próximo. O acordo será assinado nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro.
O Hospital Universitário Walter Cantídio, que compõe o CH-UFC, propõe, no acordo, a ampliação de cirurgias por mês de média complexidade de pacientes já cadastrados em lista de espera cirúrgica do HUWC dentro do rol de procedimentos elencados pelo Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde. Serão contempladas cirurgias nas seguintes especialidades: cabeça e pescoço, gastroenterologia, geral, otorrinolaringologia, plástica, proctologia, urologia e vascular.
Pela proposta, também será ampliada a oferta mensal dos seguintes exames de média complexidade ambulatorial.
“Além deste acordo com oferta extra de cirurgias e exames, seguimos cumprindo nosso compromisso com o gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) com relação a procedimentos cirúrgicos de média complexidade e exames já previstos na contratualização com a Secretaria Municipal de Saúde. Estamos muito felizes e empolgados com esse acordo no qual todos ganham, especialmente a população de Fortaleza”, destaca a superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, Josenília Gomes.
A assinatura do acordo de trabalho será às 11h desta segunda-feira, 04 de dezembro, no auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina da UFC, com a presença do grupo gestor do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh; do prefeito de Fortaleza, José Sarto; e do secretário municipal de Fortaleza, Galeno Taumaturgo. Depois da assinatura do acordo, os gestores farão uma visita às novas enfermarias cirúrgicas do Hospital Universitário Walter Cantídio, que receberão os pacientes no pré e pós-cirúrgico.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sobre a Ebserh
O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC/Ebserh), formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, faz parte da Rede Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Leia também | Secretaria da Saúde aponta aumento em casos de covid-19 no Ceará
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.