Um policial militar do estado do Ceará foi flagrado matando um estudante de 25 anos na cidade de Uiraúna, na Paraíba, e agora está foragido. O momento foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra o agente de segurança atingindo o jovem à queima-roupa.
No vídeo, é possível ver o policial empurrando o estudante duas vezes antes de disparar contra ele. O jovem cai no chão instantaneamente, sem se mexer mais depois disso. A ação foi vista por duas mulheres, que aparecem em primeiro plano no vídeo registrado pela câmera de segurança, e mostram-se agitadas. Também no registro de vídeo, elas saem do local na companhia do policial militar, após o assassinato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O estudante, identificado como Ramon Pedro de Souza, estava voltando da Festa de Emancipação da cidade de Uiraúna, conforme a Polícia Militar do Município de Cajazeiras; já o policial militar seria lotado no município cearense de Orós, mas estava no sertão da Paraíba, participando do evento.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), foi instaurado um processo disciplinar contra o PM. O órgão também estabeleceu o afastamento preventivo do agente. O inquérito policial está sob responsabilidade da Delegacia Regional da Paraíba.
Leia também | Inocente ganha liberdade após ficar preso por quase três meses
Já a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) confirma o envolvimento de um agente da corporação, que já foi identificado, mas segue foragido. Conta ainda que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido neste domingo (3). A PM ressalta que não compactua “com desvios de conduta de quaisquer militares”.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<