Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava em um condomínio popular em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (4). A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia, com o apoio da Polícia Civil. Também foram cumpridos cinco mandados de busca em apartamentos utilizados pela organização criminosa dentro do condomínio, que estaria sendo controlado pelo grupo criminoso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos materiais que serão utilizados para aprofundamento das investigações. Os dois presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.
Facção atuava em condomínio de Caucaia
A ação, coordenada pelo promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto e pela Polícia Civil, aconteceu após denúncias de que membros de uma facção criminosa estariam controlando a entrada e a saída de moradores do condomínio. Além disso, o grupo criminoso também determinava que os habitantes do local comprassem produtos como água e gás e até contratassem serviço de internet de vendedores específicos.
Leia também | Ceará teve 1.650 casos de HIV e 742 de Aids em 2023