JACARECANGA

Bebê volta de creche com hematomas no rosto e mãe denuncia: “Irresponsabilidade!”

A Escola Aquarela, em nota, disse que a criança foi mordida por outra de pouco mais de um ano de idade

Compartilhe:
5 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Uma mãe foi buscar a filha, uma bebê de apenas oito meses, em uma creche no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, e se deparou com largos hematomas no rosto e na mão da criança. A mulher levou o caso para as redes sociais, onde outras mães também relataram casos semelhantes envolvendo a mesma instituição. A queixa foi registrada na Casa da Mulher Brasileira.

Bebê volta de creche com hematomas no rosto e mãe denuncia: “Irresponsabilidade!”
Foto: Reprodução

“Esse foi o estado que peguei minha filha ontem, que está apenas há dois meses em uma creche particular”, disse Vanessa Raaby, no último sábado (2), falando sobre a Escola Aquarela. “Absurdo total, quatro professores numa sala e não ver um negócio desse é um descaso total. E escola particular, ainda mais, muita irresponsabilidade”, disse ainda, ao se pronunciar nas redes.

A suspeita da mãe é de que a filha foi agredida por uma criança maior na mesma instituição. “A creche está sem câmeras!”, exclama ela, sublinhando que não é possível saber exatamente o que se passou durante o ocorrido. “Todas mentirosas, sem qualificação. Creche abafada, suja, aí vão limpar agora porque vão pro pau. Gente, não botem os filhos de vocês lá. Eles só visam o dinheiro. Capaz das crianças morrer e eles nem ver.”

A Escola Aquarela, em nota, disse que a criança foi mordida por outra de pouco mais de um ano de idade e que “imediatamente nossos protocolos de emergência foram acionados, tendo a criança machucada recebido atendimento e seus pais informados”. Pontua ainda que a prioridade da instituição é a segurança de todas as crianças que frequentam a creche.

Confira a seguir a íntegra da nota emitida pela Escola Aquarela:

A fim de restabelecer a verdade dos fatos e reafirmar nosso compromisso e empenho com a educação das crianças que aqui estudam, a Creche Escola Aquarela informa que na última sexta-feira (01), duas crianças matriculadas no sistema integral se envolveram em um incidente no qual uma delas, de pouco mais de um ano de idade, mordeu a bochecha da outra. Imediatamente, nossos protocolos de emergência foram acionados, tendo a criança machucada recebido atendimento e seus pais informados. Além do cuidado com as partes envolvidas, as autoridades locais foram notificadas e estamos cooperando plenamente com qualquer investigação em andamento.

Enetendemos a preocupação das famílias e da comunidade em geral. E por isso, é imperioso reforçar que nossa prioridade é o bem-estar e a segurança de todas as crianças em nossa creche. Desde o ocorrido, estamos reforçando nossos protocolos e implementando novas medidas que visam garantir a prevenção de incidentes semelhantes no futuro. Nossos funcionários estão recebendo treinamento adicional em supervisão e segurança, além de revisarmos nossos procedimentos existentes.

Cabe destacar que, ao longo de oito anos de existência da Creche Escola Aquarela, mais de 800 crianças foram educadas por nossa equipe de corpo docente e incidentes com esta gravidade não foram registrados.

Por fim, nós que formamos a Creche Escola Aquarela – gestão, corpo docente e quadro administrativo – lamentamos o ocorrido e reforçamos que estamos à disposição das famílias das crianças envolvidas e da sociedade em geral para prestar apoio e quaisquer esclarecimentos que sejam necessários. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro, educacional e acolhedor para as crianças, e reafirmamos nosso compromisso com esses princípios fundamentais.

Leia também | Funcionária é feita refém durante assalto a loja no interior do Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.